ENQUADRAMENTO

O concurso de presépios “Natal 2021” é um concurso dinamizado pelo Comité Organizador Paroquial de Barcarena. É aberto a todos os paroquianos e amigos da paróquia de Barcarena.

CAPÍTULO I

OBJECTIVOS

1.1. O concurso tem como principal objetivo mobilizar os paroquianos para a construção do presépio, tornando presente, de forma simbólica, a Natividade de Jesus na casa de cada um.

1.2. Pretende-se ainda fomentar o sentido comunitário na paróquia através da partilha por fotografias dos vários presépios.

CAPÍTULO II

CONCORRENTES

2.1. Cada participante poderá apresentar apenas uma fotografia representativa do presépio construído na sua casa.

CAPÍTULO III

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACESSO

3.1. As fotografias deverão ser entregues em formato digital para o email do COP.

3.2. Os participantes que assim desejarem poderão juntar uma breve descrição, ou relato da “história” do seu presépio (p.e. origem das imagens, tradições familiares em volta da construção do presépio…).

CAPÍTULO IV

ENTREGA DOS TRABALHOS

4.1. Os trabalhos devem ser enviados até ao dia (23 de dezembro) para o endereço de email - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CAPÍTULO V

JÚRI

5.1. As fotografias serão apreciadas por um júri, composto pelo Diácono Carlos Borges, Ir. Maria Izabel e uma representação do COP, o qual deliberará até ao dia 26 de dezembro.

Os vencedores do concurso serão anunciados publicamente no dia 2 de janeiro de 2022.

5.5. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por deliberação do júri.

CAPÍTULO VI

PRÉMIOS

6.1. Será atribuído um prémio simbólico à melhor participação e ainda aos vencedores nas seguintes categorias:

• Melhor fotografia
  • Mais criativo
  • Melhor história

6.2. Os concorrentes premiados serão avisados através de email e serão divulgados os resultados nas redes sociais da paróquia.

CAPÍTULO VII

DIVULGAÇÃO

7.1. As fotografias dos presépios a concurso serão publicadas nas redes sociais da paróquia.

7.2. Serão também divulgados nas redes sociais os resultados do concurso, designadamente os vencedores nas várias categorias.

CAPÍTULO VIII

DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

8.1. Opcionalmente os concorrentes transmitem à equipa do Comité Organizador Paroquial de Barcarena os direitos autorais sobre todas as fotografias que apresentem no âmbito do presente concurso.

CAPÍTULO IX

DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. Eventuais esclarecimentos devem ser solicitados à equipa do Comité Organizador Paroquial de Barcarena (COP).

Obrigado a todos pela participação!

Caminhamos Juntos Rumo à JMJ Lisboa 2023!