1. Um milhão de Crianças rezam o Terço pela Paz

Acreditando profundamente no poder da oração, segunda-feira, dia 18 de outubro, todas as crianças portuguesas são convidadas a juntarem-se à grande iniciativa mundial de oração “Um Milhão de Crianças rezam o Terço”.

Convidamos todas as famílias a participarem nesta “corrente de oração”. Se achar conveniente, pode inscrever-se para que a participação de quem rezou a Maria pela PAZ seja contabilizada a nível mundial.

2. Dia Mundial das Missões

No próximo domingo, dia 24 de outubro, celebramos o Dia Mundial das Missões. Por esse motivo, no próximo sábado, dia 23 de outubro, teremos uma Vigília de Oração Missionária.

No caminho que estamos a percorrer rumo à JMJ, a Pastoral Vocacional em comunhão com o COP, convida toda a comunidade a participar na Vigília de Oração Missionária no próximo sábado, dia 23 de outubro, às 21:00 horas na Igreja Paroquial. Com Maria, a primeira missionária de Cristo, caminhamos e rezamos pela revitalização missionária da Igreja e pelos frutos da JMJ.

3. Sacramentos da Iniciação Cristã

A 2ª Etapa dos Sacramentos de Iniciação Cristã decorrerá no próximo domingo, dia 24 de outubro, na Igreja Paroquial, no decorrer da Missa das 12:00 horas. Era importante a presença dos Pais e dos Padrinhos.

Os Sacramentos de Iniciação Cristã (Batismo, Crisma e Eucaristia) terão lugar na Igreja Paroquial, domingo, dia 7 de novembro, no decorrer da Missa das 12:00 horas.

4. Sacramento da Eucaristia (1ª Comunhão)

As crianças que, atualmente, frequentam o 4º ano da Catequese e que, devido à pandemia, não fizeram a 1ª Comunhão antes das férias, vão receber este Sacramento no próximo dia 20 de novembro.

Datas importantes a reter:

11 de novembro

Reunião com os Pais das Crianças que vão fazer a 1ª Comunhão (Barcarena, 21:30 horas)

18 de novembro

Celebração do Perdão, Confissões das Crianças que vão fazer a 1ª Comunhão (Barcarena, às 19:00 horas)

20 de novembro

Festa da Eucaristia (Grupo do 4º Ano de Queluz de Baixo e Barcarena, Igreja Paroquial, às 11:00 horas)

Festa da Eucaristia (Grupo do 4º Ano de Tercena), Igreja Paroquial, às 16:00 horas)

5. Recomeço das Celebrações nos Lares de Idosos

Muito em breve iremos recomeçar as Celebrações nos Lares de Idosos (Visitas aos Doentes e Distribuição da Sagrada Comunhão).

Aos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão pedimos que se ofereçam como Voluntários para esta Missão, comunicando ao Pároco a sua disponibilidade.

6. Abertura do Sínodo dos Bispos "Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão"

Na nossa Diocese de Lisboa, a abertura oficial do Sínodo dos Bispos vai ter lugar no próximo dia 25 de outubro, às 19:00, no Solene Pontifical da Dedicação da Sé Patriarcal.

Apelamos à participação de todos os Paroquianos.

7. Reabertura da Loja dos Sorrisos

Domingo, dia 24 de outubro, após a Celebração da Missa em Tercena celebraremos, de forma oficial, a Reabertura da Loja dos Sorrisos, com a Bênção nas Novas Instalações

Avenida de Santo António de Tercena, Nº 39, R/Ch

8. Programa “Bairro Feliz” do Pingo Doce

O Centro Social Paroquial de Barcarena concorreu ao Programa “Bairro Feliz” do Pingo Doce, com o Projeto "Brincadeiras com Cobertura", que foi escolhido para ser sujeito a uma votação final.

Ao fazer uma compra igual ou superior a 10 €, no Pingo Doce de Tercena, ser-lhe-á entregue uma ficha correspondente a um voto. Ajude-nos a alcançar mais este sonho, depositando a sua ficha no Projeto do Centro Social Paroquial!