Catequese

1. Inscrições na Catequese (só para as Crianças que vão frequentar a Catequese pela primeira vez.

As inscrições estão abertas.

Podem ser realizadas “on-line”, enviando os documentos para o e-mail da Paróquia.

Podem ser feitas, presencialmente, no Cartório Paroquial, durante o horário normal de funcionamento: 3ª Feira das 16:00 às 18:00 horas e Sábado, das 10:30 às 12:30 horas.

Todas as informações estão disponíveis na Página internet da Paróquia, no “link” Início da Catequese.

2. Primeiras Comunhões do Ano Pastoral 2019-2020

Terão lugar na Igreja Paroquial e estarão organizadas por Grupos, de acordo com os seguintes horários:

Crianças de Barcarena, dia 17 de Outubro, às 16:00 horas.

Crianças de Queluz de Baixo, dia 24 de Outubro, às 16:00 horas.

Crianças de Tercena, dia 31 de Outubro, às 16:00 horas.

3. Sacramento do Crisma, presidido pelo Senhor Bispo D. Joaquim Mendes

Jovens da Paróquia, dia 7 de Novembro, ás 10:00 horas, na Igreja Paroquial.

4. Sacramentos da Iniciação Cristã do Ano Pastoral 2019-2020

Etapa Preparatória15 de Novembro, Igreja Paroquial, Missa Dominical, às 12:00 horas.

Sacramentos29 de Novembro, Igreja Paroquial, Missa Dominical, às 12:00 horas.

5. Reuniões com os Pais (1ª Comunhão, Crisma e Sacramentos da Iniciação Cristã)

1ª Comunhão - Terão lugar na Igreja Paroquial.

Pais das Crianças de Barcarena, dia 6 de Outubro, às 21:00 horas.

Pais das Crianças de Queluz de Baixo, dia 7 de Outubro, às 21:00 horas.

Pais das Crianças de Tercena, dia 8 de Outubro, às 21:00 horas.

Sacramento do Crisma e Sacramentos da Iniciação Cristã - Terão lugar na Igreja Paroquial.

Pais dos Jovens e das Crianças da Paróquia, dia 9 de Outubro, às 21:00 horas.

À atenção dos Catequistas:

1ª Comunhão

Elaborar Lista das Crianças que vão fazer a 1ª Comunhão.

Recolher, urgentemente, as Cédulas da Vida Cristã e entregá-las no Cartório Paroquial.

Crisma

Elaborar Lista das Crianças que vão receber o Sacramento do Crisma.

Recolher, urgentemente, impresso próprio do Crisma e entregá-lo no Cartório Paroquial.

Sacramentos da Iniciação Cristã

Elaborar Lista das Crianças que vão receber os Sacramentos da Iniciação Cristã.

Avisar os Pais que devem, urgentemente, passar pelo Cartório Paroquial a fim de tratar dos Processos.

6. Profissões de Fé do Ano Pastoral 2019-2020

Jovens de Barcarena, dia 16 de Janeiro, às 16:00 horas.

Jovens de Queluz de Baixo, dia 23 de Janeiro, às 16:00 horas.

Jovens de Tercena, dia 30 de Janeiro, às 16:00 horas.

7. Reuniões com os Pais (Profissão de Fé)

Terão lugar na Igreja Paroquial.

Pais dos Jovens de Barcarena, dia 6 de Janeiro, às 21:00 horas.

Pais dos Jovens de Queluz de Baixo, dia 7 de Janeiro, às 21:00 horas.

Pais das Jovens de Tercena, dia 8 de Janeiro, às 21:00 horas.

À atenção dos Catequistas dos Jovens da Profissão de Fé:

Elaborar Lista dos Jovens que vão fazer a Profissão de Fé.

A Catequese Paroquial vai ter início no fim-de-semana de 3 e 4 de Outubro.

No final de Setembro serão publicadas, no “site” e na página de facebook da paróquia (www.paroquiadebarcarena.pt) ou (www.facebook.com/saopedrobarcarena) todas as informações relativas ao início da Catequese.

Inscrições das Crianças que vão frequentar a Catequese pela primeira vez

As inscrições das crianças que vão frequentar a catequese pela primeira vez já se encontram abertas.

Chama-se a atenção para o seguinte:

1. As inscrições “podem ser feitas on-line”, preenchendo a ficha de inscrição disponível no site da Paróquia.
  2. Deve ser preenchida a ficha correspondente à Comunidade em que a Criança/Adolescente vai frequentar a Catequese.
  3. Deve também ser preenchido o Documento RGPD.
  4. No caso de a Criança/Adolescente ser baptizada, deve ser enviado documento comprovativo do Baptismo (fotocópia da Cédula da Vida Cristã ou Certidão de Baptismo).
  5. Todos os documentos deverão ser enviados para a Paróquia, via e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).
  6. As inscrições também podem ser feitas presencialmente no Cartório Paroquial, no seu horário normal de funcionamento (3ª Feira das 16:00 às 18:00 horas ou Sábado, das 10:30 às 12:30 horas).

Esclarecimento de Dúvidas

Procuraremos ser breves a responder.

RGPD - RGPD

Ficha de Inscrição: