Mensagem de Natal do Pároco
Queridos Paroquianos,
Para poder chegar a todos e a cada um em particular, venho desta forma desejar os mais sinceros votos de um Natal feliz e cheio de esperança.
Terminado o Tempo de Advento, tempo de preparação, tempo de atenção e vigilância (Mc 13, 33-37), a fim de estarmos prontos para acolhermos o Deus Menino, este Natal seja para cada um de vós um momento de encontro com Deus, mas também, de união
e reconciliação com os nossos irmãos. Uma reconciliação que permita compartilhar alegrias, esperanças, sorrisos e abraços, mas também palavras e gestos de amor. Que a generosidade do nosso amor se estenda aos mais necessitados, sobretudo aqueles de quem muitas vezes, não prestamos a devida atenção.
Os desafios enfrentados ao longo do ano, nesta nossa comunidade paroquial, que não são poucos, renovem e reafirmem a nossa fé e a nossa esperança. Que possamos perseverar e encontrar forças para superar obstáculos, lembrando que a Luz do Deus Menino nos guia e nos protege.
Que a bondade e a compaixão estejam presentes em cada ato que realizarmos e que possamos ser instrumentos do Amor de Deus na nossa comunidade.
A paz que nasceu na manjedoura de Belém esteja presente nos vossos corações e se irradie para o mundo inteiro. Que possais partilhar essa paz com todos aqueles que encontrarem
Feliz Natal, queridos paroquianos de Barcarena!
Que o espírito de Natal ilumine as nossas vidas e nos guie para um Ano Novo repleto de bênçãos.
Com muita estima e amizade,
Pe. Raimundo Mangens
(Pároco de São Pedro de Barcarena)